Home Dicas Currículo ou curriculum? Qual a forma correta?

Currículo ou curriculum? Qual a forma correta?

written by Desafio RH 17 de setembro de 2020
currículo ou curriculum, veja qual a melhor forma

Antes de mais nada é importante lembrar que o documento onde estão organizadas as informações profissionais e pessoais para ser enviado às empresas deve ser entendido como se fosse um resumo da sua trajetória, indicando o quanto você se esforçou para chegar até o ponto em que está hoje, qual caminho você trilhou e aonde quer chegar.

Um dos primeiros desafios para quem decide procurar um emprego é como chamar este documento: currículo ou curriculum.

Você, certamente, já deve ter se deparado com as duas formas de escrita. Em português, o melhor termo para ser usado é currículo.

No entanto, ainda é comum muitas pessoas usarem a expressão latina curriculum vitae em vez da em português, e isso não está errado.

Mas atenção…

A expressão curriculum sozinha não deverá ser usada, visto que, para ter o sentido equivalente ao de currículo, é preciso que ela esteja acompanhada da expressão vitae, ok?

E caso prefira usar o termo em latim, é importante grafar a expressão estrangeira em itálico.

Agora que você já sabe qual é a forma correta de escrever, que tal dar uma revisada no seu currículo e enviar para o nosso site DesafioRH. com? Temos novidades por lá! Como sabemos, um currículo bem feito abre portas nos melhores processos seletivos. Sobre isso, temos artigos aqui em nosso blog. Corre lá para conferir!

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10