Home Dicas Deixar currículo impresso vale a pena?

Deixar currículo impresso vale a pena?

written by Desafio RH 27 de abril de 2020
veja se ainda vale a pena entregar currículo impresso

Existe o jeito certo de enviar currículo? É melhor entregar pessoalmente ou mandar por e-mail? Enviar currículo e aguardar o contato da empresa é uma situação que gera ansiedade a todos que estão em busca de novas oportunidades profissionais.

Principalmente porque, hoje em dia, o mercado de trabalho evolui constantemente e ter apenas competências específicas da sua área já não é mais suficiente. Os recrutadores buscam candidatos versáteis e que saibam lidar com diferentes situações. 

Quer uma dica? Se você tem interesse em trabalhar em uma empresa, mas não abe se há vagas no momento é bom entrar em contato e conversar com o responsável.

Não precisa ser pessoalmente, o telefone pode servir para fazer essa ligação. Assim, você não perde tempo de enviar currículo para uma empresa que não tem vagas ou que não contrata pessoas com o seu perfil e formação.

Formas de mandar o currículo

Existem diversas formas de enviar seu currículo à empresa em que você tanto quer trabalhar, desde o “fale conosco” do site corporativo até os sites de recrutamento, como nós da Desafio RH.

Todas essas maneiras podem ser muito efetivas se executadas corretamente. 

Site da empresa

O site da empresa em que você quer trabalhar é uma boa alternativa. Principalmente quando a empresa tem uma estrutura de recrutamento própria. Logo, se houver um espaço do tipo “trabalhe conosco” ou “envie aqui seu currículo”, aproveite para mandar seu documento atualizado.

Afinal, deixar um currículo impresso vale a pena?

Entregar o currículo em mãos já foi uma prática comum, mas hoje está ultrapassada. A dica é aproveitar a tecnologia e os meios de comunicação para fazer o primeiro contato com as empresas, via site ou e-mail. O contato pessoal é fundamental, mas ocorrerá durante o processo de entrevistas.

Está gostando do nosso conteúdo? Então continue acessando nosso site para receber materiais exclusivos sobre recrutamento e seleção.

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10