Home Dicas O que é preciso para conseguir o primeiro emprego?

O que é preciso para conseguir o primeiro emprego?

written by Desafio RH 26 de outubro de 2020
veja dicas valiosas para impressionar os recrutadores e conseguir seu primeiro emprego

Para ter mais chances de ser contratado por aquela empresa dos sonhos, é necessário causar uma boa impressão no entrevistador.

Mesmo que você seja perfeito para aquela vaga, indo muito além dos requisitos básicos e possuindo experiência naquilo que é pedido, as chances de ser contratado sem causar uma boa impressão são baixas.

Para te ajudar, nós separamos algumas dicas para você se preparar para o primeiro emprego. Veja:

Organização

Para ter êxito na vida profissional e obter uma carreira de sucesso, é importantíssimo possuir algumas características. Seja para qual for a área de seu primeiro emprego, é fundamental entender a missão da empresa, hierarquia e os aspectos mais importantes de sua função.

Mantenha-se atualizado

Não é necessário ler todos os jornais disponíveis online ou nas bancas, mas você deve se manter atualizado principalmente sobre aspectos que atingem sua área de atuação e a empresa como um todo.

Saiba administrar o tempo

O primeiro emprego é uma ótima oportunidade para você ir adquirindo experiência na área e, até mesmo, conquistar um espaço futuramente em outros cargos na empresa.

Por isso, seja organizado, saiba tomar decisões e, o mais importante de tudo, trabalhe dentro dos prazos estipulados.

Socializar

Não tenha medo de fazer perguntas e sair da sua zona de conforto. Isso mostra que você está disposto a aprender e tem interesse no trabalho. Conheça os colegas de trabalho e troque contatos. Isso será importante para você lá no futuro.

Vá preparado para a entrevista

Ir preparado para a entrevista faz toda a diferença. Isso vai mostrar ao recrutador que você está interessado na posição, além de abrir possibilidades para novos assuntos.

Gostou das nossas dicas de hoje? Fique ligado em nosso blog para mais conteúdos exclusivos!

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10