Home Dicas Como ser contratado durante a pandemia?

Como ser contratado durante a pandemia?

written by Desafio RH 3 de julho de 2020
descubra como aumentar suas chances de ser contratado durante a pandemia

Se a crise do coronavírus ameaça até quem está trabalhando, imagina quem
está à procura de um emprego, não é mesmo?

A situação do mercado de trabalho mundial não está tranquila em meio à crise do coronavírus. No entanto, apesar das incertezas, o momento pode servir para construir uma boa rede de contatos e mantê-la até depois da crise passar.

Apesar do momento que estamos vivendo, alguns setores, como o de saúde e logística, têm sido reforçados. Para quem não é dessas áreas, apesar das
incertezas, o momento pode servir para procurar emprego ou pelo menos para construir uma rede de networking.

Onde estão as vagas?

Diante da crise de saúde que o mundo inteira enfrenta e a consequente
paralisação de boa parte das empresas em grandes cidades, algumas carreiras despontaram.

É o caso, por exemplo, de médicos, enfermeiros e outros
profissionais da área da saúde, de pessoas para trabalhar no setor de logística (entregas), além de áreas ligadas a tecnologia e telecomunicações.

Como encontrar vagas?

A internet é hoje uma das formas mais comuns de procurar emprego. Inúmeros sites especializados são uma mão na roda para quem busca uma nova oportunidade.

E, se você está atrás de uma vaga de trabalho, vale a pena visitar os melhores sites para procurar emprego. Não deixe de dar uma passadinha no site da Desafio RH.com.

Setores que estão contratando

Outras aberturas também surgem nas áreas que fornecem itens básicos,
relacionados à medicina, varejistas alimentícios, farmácia e higiene, por
exemplo, que estão abrindo diversas vagas emergenciais.

Entrevistas por Skype

Por conta do isolamento social, há uma boa chance de que você precise fazer pelo menos uma das suas entrevistas por vídeo. Se isso acontecer, não entre em pânico. Só tome cuidado com alguns pontos importantes e certifique-se de que está totalmente conectado.

Certifique-se, também, de escolher um local com uma boa conexão de internet, um lugar tranquilo e uma boa luz de fundo.

Quer mais dicas? Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro das novidades!

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10