Home Perfil de Contratação Como se sair bem em uma entrevista?

Como se sair bem em uma entrevista?

written by Desafio RH 24 de fevereiro de 2021
veja como se sair bem na entrevista de emprego

Quem é que nunca ficou ansioso ao receber uma ligação para uma entrevista de emprego? Acho que todo mundo já passou por isso, né?

Mas ter grandes chances de ser contratado por aquela empresa dos sonhos, é necessário, primeiramente, causar uma boa impressão no entrevistador.

Mesmo que você seja perfeito para aquela vaga, indo muito além dos requisitos básicos e possuindo experiência naquilo que é pedido, as chances de ser contratado sem causar uma boa impressão são baixas.

Neste artigo, vamos te dar algumas dicas para você se destacar na entrevista de emprego e aumentar as chances de ser escolhido. Veja só:

Seja pontual e não se atrase para a entrevista

Já no primeiro contato com o recrutador, seja educado. Você estará sendo avaliado desde o primeiro instante. No dia do bate papo com o recrutador, lembre-se de ser pontual.

Ah, e claro, vá bem apresentável no dia da entrevista. Você é avaliado desde o momento que chega na empresa e se apresenta à recepcionista.

Não fique nervoso e responda tudo de forma objetiva

Responda o que foi perguntado de forma objetiva, sem se prolongar demais e também sem falar só o básico.

O recrutador quer ouvir o que você tem a dizer sobre suas experiências, portanto, evite falar sobre outros assuntos ou ser monossilábico, respondendo só sim ou não.

Ao final da entrevista, agradeça a oportunidade e fique à disposição para os próximos passos do processo seletivo.

Estude antes da entrevista

Ir preparado para a entrevista faz toda a diferença. Isso vai mostrar ao recrutador que você está interessado na posição, além de abrir possibilidades para novos assuntos.

Prove sua competência para o cargo a partir de ações e resultados

Prove que entende sobre o negócio da empresa, sua história e o mercado em que ela atua. Você pode fazer perguntas ou simplesmente fazer conexões pertinentes entre o que está sendo discutido e a companhia contratante.

Ah… uma dica importante e que quase não são apresentadas pelos candidatos: enriqueça as informações do seu currículo falando sobre as ações e resultados.

De repente este pode ser o seu diferencial, não é mesmo?

Quer mais dicas? Não esqueça de acessar nosso site. Lá tem muitas informações para você. Aproveite e cadastre seu currículo.

You may also like