Home Dicas Como se destacar no trabalho?

Como se destacar no trabalho?

written by Andreia Ferreira 1 de outubro de 2018
Para se destacar no ambiente corporativo, é preciso dedicação, esforço e muito trabalho, além, é claro, de algumas horinhas extras.  Se você tem interesse em subir de cargo ou até mesmo ganhar uma promoção no trabalho e tornar-se um colaborador de sucesso na empresa para qual você trabalha, veja essas dicas que separamos especialmente para você:
Seja proativo: não espere as pessoas delegarem tarefas. Se tem algo que precisa ser feito só amanhã, faça hoje. É sempre bom ter trabalhos adiantados.
Seja curioso: estude, procure informações sobre o mercado que está inserido, pois isso tornará possível um diálogo de mais autoridade para falar sobre o direcionamento da empresa. Além disso, mostra comprometimento com o negócio.
Não viva de horários: as pessoas não precisam deixar de ter vida social ou trabalharem muitas horas a mais que o horário estipulado, porém dou um conselho: não viva de horário de chegada e saída. Organize seu dia para conseguir entregar todas as tarefas e, se for preciso ficar um pouco mais, não faça disso um pesadelo. Todo funcionário que se destaca entrega até mais do que apenas algumas horas a mais por dia.
Atualmente, empresas de tecnologia tendem a ter essa cultura meritocrática e dar destaque aos melhores funcionários. Se você trabalha em uma firma deste ramo, aproveite as oportunidades.
Mas vale lembrar: além de todas essas dicas, é fundamental investir em cursos que vão te agregar conhecimento na sua área de atuação. Falar mais de um idioma, por exemplo, pode ser um grande diferencial.
Gostou das nossas dicas? Deixe aqui seu comentário!

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10