Home Dicas Como procurar emprego na crise?

Como procurar emprego na crise?

written by Desafio RH 20 de julho de 2020
saiba como procurar e conseguir um emprego em meio a crise

A situação do mercado de trabalho mundial não está tranquila em meio à crise do coronavírus. No entanto, apesar das incertezas, o momento pode servir para construir uma boa rede de contatos e mantê-la até depois da crise passar.

Apesar do momento que estamos vivendo, alguns setores, como o de saúde e logística, têm sido reforçados. Para quem não é dessas áreas, apesar das
incertezas, o momento pode servir para procurar emprego ou pelo menos para construir uma boa rede de contatos e mantê-la até depois da crise passar.

Confira algumas dicas que podem te ajudar nesta empreitada:

Aumente a sua rede de contatos

Atualmente, estamos lidando com medidas de distanciamento social, Mas,
graças a tecnologia, isso não nos impede de manter nossas relações por meio das redes sociais.

Realize processos seletivos digitais

Por conta da pandemia, existem, hoje, diversas plataformas que possibilitam realizar entrevistas e testes sem sair de casa. Procure um canal que permita fazer um processo seletivo digital para jovem aprendiz.

Planeje-se

Outro ponto necessário para quem está buscando emprego em tempos
complicados é se planejar — ainda mais do que em tempos tranquilos.

Aproveite o momento para desenvolver novas habilidades. Faça cursos pela
internet, aproveite o tempo livre para atualizar e revisar seu currículo.

encontrar um emprego na crise
Encontra um emprego na crise não é fácil, mas siga tentando!

Continue buscando vagas e se candidatando

Ainda que as vagas sejam menos numerosas durante a crise, o primeiro passo para conseguir recolocação neste momento é não interromper a busca.

Continue visitando sites de emprego diariamente.

Faça cursos on-line

Aproveite o tempo livre e a quantidade de material que está na internet para investir na sua formação. Há diversos cursos gratuitos on-line.

Pergunte como vão as pessoas, tenha interesse genuíno por elas. Faça-se
presente porque o momento pede esse cuidado.

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10