Home Perfil de Contratação Como os candidatos são avaliados em entrevistas?

Como os candidatos são avaliados em entrevistas?

written by Desafio RH 26 de janeiro de 2021
veja quais critérios são usados para avaliar um candidato após uma entrevista

Você, com certeza, algum dia já teve essa curiosidade: saber como os candidatos são avaliados em entrevistas de emprego, não é mesmo?

Ao iniciar o processo de busca pela recolocação profissional é importante estar atento às exigências feitas pelos selecionadores para a contratação de um profissional e o primeiro passo é saber se comunicar.

Para se dar bem em uma entrevista de emprego, você precisa saber conversar. É que a capacidade de expressar ideias é essencial para construir relacionamentos, formar equipes e estreitar laços de amizade no ambiente de trabalho.

No entanto, é importante destacar que comunicar-se bem não significa, necessariamente, falar bem. Saber ouvir é uma qualidade indispensável e pouco encontrada no mundo corporativo.

Quer mais dicas? Continue lendo esse artigo.

Experiência na área

A experiência na área também é um dos principais itens avaliados pelos selecionadores para a contratação de um candidato.

Isso porque, para as empresas, é importante que o profissional já ingresse na empresa apresentando os resultados esperados.

Formação

Engana-se quem pensa que os recrutadores não olham no currículo a instituição de ensino em que você se formou.

A formação acadêmica é um dos primeiros itens avaliados pelos selecionadores para a contratação de um candidato.

Isso ocorre porque, para as empresas, contratar profissionais com formação em boas instituições aumenta as chances do profissional desempenhar com mais facilidade seu trabalho.

Entusiasmo do candidato

Acredite! O entusiasmo para ocupar a vaga conta muito em um processo de seleção.

Se você chega para uma entrevista de emprego cabisbaixo ou sem um sorriso no rosto, com certeza você estará fora do processo.

Para o empregador, sentir que o candidato tem grande interesse em trabalhar em sua empresa é um forte indicador de que ele terá um bom desempenho.

Agora que você já sabe os itens que são avaliados nas entrevistas de emprego vale a pena se aperfeiçoar. Tenho certeza que irá se destacar nos próximos processos seletivos!

You may also like