Home Dicas Como melhorar o meu currículo?

Como melhorar o meu currículo?

written by Andreia Ferreira 23 de junho de 2017
Como melhorar o meu curriculo

O currículo é a sua porta de entrada, o seu “ cartão de apresentação” para uma empresa, o seu primeiro contato com ela. Sempre surge a dúvida de como montar um currículo atrativo. Por isso, vamos ensinar alguns passos para isso em uma série de posts.

O Resumo das Qualificações é uma parte muito importante e deve ser colocado logo após o “Objetivo”, pois apresenta de forma resumida as suas principais qualificações profissionais e, simplifica a visualização para o recrutador.

  • Resuma sua experiência profissional usando frases curtas e fortes, evitando descrições longas e extremamente técnicas.Tenha foco e faça um link entre o objetivo apresentado e o resumo das suas qualificações.
  • Se tiver dois objetivos diferentes (ex. atuar na área contábil e dar aulas em faculdades), monte dois currículos diferentes com resumos de qualificações específicos para cada um.
  • Utilize tópicos para facilitar o entendimento e tornar seu currículo mais objetivo. Por ser um resumo, atente-se a utilizar de 5 ou 6 tópicos, no máximo.
  • Seja claro, direto e verdadeiro. Insira apenas qualificações que você realmente tem.
  • É muito importante destacar o tempo de experiência na área de atuação. Por exemplo: “Possuo 3 anos de experiência na área de Auditoria” ou “Mais de 15 anos de experiência nas áreas Administrativa e Financeira”.
  • Destaque suas principais atividades e os projetos que realizou, além dos resultados que alcançados – são esses resultados que indicarão o que você conseguiu alcançar naquele projeto ou atividade, por exemplo: “Responsável pelo planejamento financeiro obtendo redução de 20% nos custos totais anuais”.
  • Não se esqueça de colocar termos técnicos, sistemas específicos importantes, conhecimentos e aptidões, como por exemplo: USGAAP; Sistema Linux, Datasul Magnus, Grafologia, Scup e etc. – é aqui que o recrutador irá buscar se suas aptidões se encaixam no perfil que ele busca.
  • Não elenque qualidades como organizado, analítico, líder, etc. Deixe para falar de suas qualidades na entrevista.
  • Em hipótese alguma deixe de revisar o seu currículo antes de enviá-lo.

Lembre-se sempre de analisar o que foi solicitado no anúncio, para ter certeza que é o que busca e se encaixa a seu perfil. Tenha foco e seja objetivo. Esses fatores são muito importantes e com certeza te farão receber o contato tão esperado para a entrevista.

Até a próxima!

You may also like