Home Dicas Como melhorar o desempenho no trabalho?

Como melhorar o desempenho no trabalho?

written by Andreia Ferreira 4 de dezembro de 2019

Se destacar no mercado de trabalho não é uma tarefa fácil. Atualmente, além das empresas exigirem qualificações profissionais, elas procuram pessoas que demonstrem autocontrole, confiança e foco para alcançarem seus objetivos.
Como sabemos, o mercado de trabalho evolui constantemente e ter apenas competências específicas da sua área já não é mais suficiente. Os recrutadores buscam candidatos versáteis e que saibam lidar com diferentes situações.

Veja algumas dicas infalíveis para melhorar seu desempenho no trabalho:

Aprenda a pensar positivo:
Mesmo nos acontecimentos e situações negativas em suas atividades, descubra o lado positivo, pois ele sempre existe.

Foque sua energia e propósitos no futuro:
Faça planos, decida como avançar, foque nos resultados e comece a agir.

Comemore cada meta realizada (por menor que ela seja)
Seu sucesso depende essencialmente de você, por isso, saiba que é seu mérito por cada conquista alcançada ao longo do processo. Se os resultados alcançados tiveram a contribuição de sua equipe, partilhe o sucesso com todos.

Foco
Um dos hábitos que mais atrapalham o rendimento no trabalho é o famoso “multitasking”: fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Pode parecer que você está produzindo mais, porém, a qualidade dessas tarefas será pior. A chance de erro é grande e você acaba precisando refazer alguma coisa. Então, desenvolva foco. Faça apenas uma tarefa de cada vez, e não aceite interrupções.

 

Pausas
Fazer pausas regulares pode melhorar, e muito, seu rendimento no trabalho. Como nosso cérebro só consegue se manter concentrado por intervalos reduzidos de tempo, fazer uma pausa ajuda na preparação para alcançar o máximo de foco no próximo período.

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário aqui

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10