Home Dicas Como elaborar um currículo ainda em 2020?

Como elaborar um currículo ainda em 2020?

written by Andreia Ferreira 25 de setembro de 2020
saiba como elaborar um currículo em 2020

Se você quer conquistar um emprego novo ainda este ano, esta é a hora de saber como elaborar um currículo. Afinal, entra ano e sai ano, e ele continua no topo da lista de ferramentas para conseguir uma vaga.

É por isso que você precisa que ele atenda às novas necessidades que continuamente vão surgindo no mercado de trabalho.

Personalize o conteúdo

Adapte o conteúdo do seu currículo para 2020 de acordo com os requisitos da vaga que você quer conquistar. Recrutadores não têm tempo a perder para ler frases que não interessam para eles naquele momento.

Essa personalização inclui desde as palavras-chave essenciais para que ele seja encontrado pelas ferramentas de busca até detalhes relacionados a resultados obtidos, habilidades e competências.

Cuidado com as redes sociais

Estamos sendo vigiados o tempo todo, por isso tome bastante cuidado com o que anda postando nas redes sociais. Muitos recrutadores utilizam o comportamento do candidato nas mídias como principal parâmetro para selecioná-los para uma entrevista.

Se for possível, abra um perfil pessoal e outro apenas como uma ferramenta de networking e exposição de currículo. E atenção: tome bastante cuidado com a foto do perfil em redes com viés profissional.

Primeiras experiências

Embora seja importante apontar conquistas e experiências, elas precisam ser relevantes para a vaga. O ideal é que o currículo seja customizado para a oportunidade que o candidato está tentando.

O ideal é que o candidato coloque as experiências e atividades que mais tenham a ver com o seu objetivo.

Não tenho experiência… e agora?

Calma, se você nunca trabalhou na vida não precisa se desesperar! Mesmo não tendo uma experiência profissional, uma vivência dentro da própria área de formação é muito mais interessante para quem está contratando do que um curso de trainee, por exemplo.

Éimportante manter sempre atualizado o currículo, anotando, desde a faculdade, todas as atividades relacionadas com sua formação.

Cursos extras

Outra dica importante para quem está montando seu primeiro currículo: se a pessoa tiver participado de atividades extracurriculares, é importante que ele coloque no currículo todos eles. Assim, o candidato estará mostrando que não ficou parado esse tempo todo e que merece uma chance.

E, claro, isso nunca sai de moda: o currículo não pode ter nenhum erro gramatical. Por isso, certifique-se de que o documento esteja com um texto impecável e com uma boa formatação!

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10