Home Dicas Como dizer que o salário não está do agrado?

Como dizer que o salário não está do agrado?

written by Andreia Ferreira 7 de fevereiro de 2019

De uma coisa todos nós sabemos: todo mundo quer ganhar bem. Mas como falar sobre dinheiro na hora de se candidatar a uma vaga ou em uma entrevista de emprego? Será que devo revelar minha pretensão salarial logo no primeiro contato com o selecionador? Ou é importante esperar que ele me pergunte? Se você está com dúvidas, o post de hoje vai te ajudar a lidar com a questão. Veja:
Segundo especialistas na área de seleção e recrutamento de candidatos, o ideal é não incluir em seus currículos a pretensão salarial a não ser que a firma exija.

Como sair dessa situação?

Se, por sorte, durante a entrevista, o recrutador revelar o salário da vaga e o valor não for do seu agrado e você achar que está abaixo do esperado existem algumas maneiras gentis de você contornar a situação. Uma delas, por exemplo, é dizer ao recrutador que espera um salário compatível com as exigências do cargo ou então tentar negociar com ele. Mas,
para isso, você precisa estar a par com a remuneração média do mercado.

Seja gentil sempre

Responda com cuidado. O mais importante é tentar mostrar ao selecionador que você tem as habilidades necessárias para exercer o cargo e é merecedor de um bom salário.
Todo empregador tem uma faixa salarial em mente e uma margem de negociação. TODO. Então aproveite a chance para entrar em um acordo. Caso ainda esteja abaixo do esperado, afirme que tem uma expectativa cerca de XYZ – ao menos 10% ou 20% a mais do que seu antigo emprego.
O importante é que haja respeito entre as partes. Boa sorte!!

You may also like