Home Dicas Como demonstrar potencial na dinâmica de grupo?

Como demonstrar potencial na dinâmica de grupo?

written by Andreia Ferreira 21 de outubro de 2019
dinâmica de grupo

Nem sempre um candidato sabe o que fazer na dinâmica de grupo para ser escolhido pelos avaliadores. Não existe uma receita perfeita, mas uma dica importante é: mostre bastante potencial em algumas horas de interação com os concorrentes.

Por meio de exercícios de relacionamento interpessoal e atividades em grupo, os recrutadores observam o perfil e a personalidade dos candidatos.

Para muitos, essa fase do processo seletivo é assustadora. Veja algumas dicas para se destacar dos demais candidatos e mostrar seus pontos fortes durante esta etapa.

Mantenha a tranquilidade

É natural ficar nervoso antes da dinâmica de grupo, mas respire fundo e procure falar devagar e de forma objetiva. Mantenha o bom humor e a positividade.

Participe de todas as atividades

Uma dinâmica de grupo dura, em média, de duas a três horas. É este o intervalo que o recrutador tem para avaliar todos os candidatos e o instrumento que ele usa para essa avaliação são as atividades propostas. Ah… e não esqueça de mostrar proatividade, mas cuidado: não confunda iniciativa com liderança. É possível demonstrar iniciativa mesmo sem assumir uma posição de liderança.

Conheça seus pontos fortes e fracos

Nas dinâmicas de grupo, os candidatos são avaliados ao longo de três horas e realizam atividades diferentes.
A primeira impressão ainda tem um peso importante no julgamento dos recrutadores. Por isso, tome cuidado para não causar uma má impressão.

Demonstre capacidade analítica e atenção aos detalhes

Preste bastante atenção às instruções das tarefas que serão realizadas e treine seu senso crítico.

Estude a empresa

Pesquise sobre a empresa antes do processo seletivo e mantenha-se atualizado sobre as principais notícias dos jornais e especialmente às relacionadas ao seu segmento de atuação ou da vaga em questão.

Quer mais dicas? Então fique ligado no nosso blog

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10