Home Dicas Como causar uma boa impressão na entrevista de emprego?

Como causar uma boa impressão na entrevista de emprego?

written by Andreia Ferreira 2 de maio de 2019
boa impressão na entrevista

Para ter mais chances de ser contratado por aquela empresa dos sonhos, é necessário causar uma boa impressão no entrevistador. Neste artigo, vamos te dar algumas dicas: Confira:

Seja educado

Já no primeiro contato com o recrutador, seja educado. Você estará sendo avaliado desde o primeiro instante. No dia do bate papo com o recrutador, lembre-se de ser pontual. Ah, e claro, vá bem apresentável no dia da entrevista. Você é avaliado desde o momento que chega na empresa e se apresenta à recepcionista.

Seja objetivo

Responda o que foi perguntado de forma objetiva, sem se prolongar demais e também sem falar só o básico. O recrutador quer ouvir o que você tem a dizer sobre suas experiências, portanto, evite falar sobre outros assuntos ou ser
monossilábico, respondendo só sim ou não.

Ao final da entrevista, agradeça a oportunidade e fique à disposição para os próximos passos do processo seletivo.

Cuidado com as redes sociais

Estamos sendo vigiados o tempo todo, por isso tome bastante cuidado com o que anda postando nas redes sociais. Muitos recrutadores utilizam o comportamento do candidato nas mídias como principal parâmetro para selecioná-los para uma entrevista.

Vá preparado

Ir preparado para a entrevista faz toda a diferença. Isso vai mostrar ao recrutador que você está interessado na posição, além de abrir possibilidades para novos assuntos.

Prove que entende sobre o negócio da empresa, sua história e o mercado em que ela atua. Você pode fazer perguntas ou simplesmente fazer conexões pertinentes entre o que está sendo discutido e a companhia contratante.

Quer mais dicas? Não esqueça de acessar nosso site. Lá tem muitas informações para você. Aproveite e cadastre seu currículo. Lá tem muitas vagas esperando por você.

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10