Home Dicas Como aumentar as minhas chances de contratação

Como aumentar as minhas chances de contratação

written by Andreia Ferreira 17 de maio de 2019
aumentar as minhas chances de contratação

Para ajudar você a encontrar o emprego dos sonhos e ser aprovado logo nas primeiras etapas do processo seletivo, reunimos algumas dicas de como aumentar suas chances de ser contratado! Confira:

Determine um objetivo pessoal

Ter um diferencial está cada vez mais difícil ultimamente. Por isso, no primeiro contato com o entrevistador, seja sempre educado, interessado e disponível.
No dia do bate papo com o recrutador, lembre-se de ser pontual. Ah, e claro, vá bem apresentável no dia da entrevista.

Como sair na frente…

Responda o que foi perguntado de forma objetiva, sem se prolongar demais e também sem falar só o básico. O recrutador quer ouvir o que você tem a dizer sobre suas experiências, portanto, evite falar sobre outros assuntos.
Importante: falar um segundo idioma pode aumentar até 52% as chances de você ser contratado.

Cuidado com as redes sociais

Para aumentar as chances de ser contratado, crie redes de relacionamento profissional, pesquise sobre as vagas disponíveis, estude, atualize-se em busca de atender aos requisitos e o mais importante: tenha um perfil relevante nas redes sociais, porque os recrutadores pesquisam tudo sobre você na internet.

O currículo

O que as empresas mais observam é a qualidade do currículo e não a quantidade de páginas que ele tem. Logo, uma dica para ser contratado é adaptar seu currículo para cada vaga, e não distribuir um currículo genérico para todas.

Vá preparado

Antes de fazer uma entrevista é importante que você pesquise sobre a vaga e sobre a empresa. Se não tiver muitas informações, não é rude ligar para a empresa e perguntar sobre as especificações da vaga antes de se candidatar para ela.

Faça Networking

O networking tem se tornado importantíssimo para se conseguir algo no mercado de trabalho. Por isso, vá além dos tradicionais amigos de redes sociais e busque profissionais em feiras e eventos.

Seguindo todas essa dicas da Desafio RH, garanto que suas chances de ser visto e chamado para uma entrevista vão aumentar. Boa sorte!

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10