Home Dicas A importância de valorizar os colaboradores

A importância de valorizar os colaboradores

written by Andreia Ferreira 30 de abril de 2019
valorizar colaboradores

Sabia que é importantíssimo a empresa valorizar os seus colaboradores? Dar aquele escasso elogio após um bom trabalho continuam sendo armas infalíveis para se ter um trabalhador feliz e motivado.

Se uma empresa foca apenas em ganhos e resultados, sem perceber que quem traz os resultados são as pessoas, dificilmente o sucesso vai ser pleno e duradouro.

Saiba reconhecer um bom trabalho

Às vezes nem percebemos, mas, com a correria do dia-a-dia, deixamos de dar valor às pequenas coisas e, sequer, percebemos o empenho das pessoas em buscar bons resultados.

Seja proativo

Existem funcionários que só fazem o essencial para que um trabalho esteja ok, e existem pessoas que abraçam qualquer causa como se fosse a última oportunidade de mostrar o seu trabalho. Seja essa segunda pessoa. Valorize
essa segunda pessoa.

Eu sei que tem dias em que tudo o que queremos é terminar o expediente, correr para casa e ligar o Netflix, mas nem mesmo nesses momentos podemos fazer as coisas de qualquer jeito.

Funcionários felizes aumenta a produtividade

É de conhecimento geral que um funcionário motivado se torna muito mais produtivo, criativo, capaz de solucionar problemas, criar novas ferramentas para a empresa e motivar seus outros colegas.

O reconhecimento é uma das medidas motivacionais mais eficazes na vida de um colaborador. Ele ajuda a promover conquistas pessoais, profissionais e financeiras.

Além de levar diversos benefícios à empresa, como maior produtividade, ao reconhecer um funcionário, ele, com certeza, buscará mais resultados para o sucesso da organização.

E aí, animado para motivar sua equipe? Existem muitas alternativas que podem motivar um colaborador. Mas lembre-se: o reconhecimento profissional é uma das mais importantes e eficazes. No ambiente de trabalho ele contribui positivamente com a produtividade assim como com o clima organizacional.

Deixe seu comentário aqui

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10