Home Dicas 7 dicas para se destacar e conseguir uma vaga de emprego

7 dicas para se destacar e conseguir uma vaga de emprego

written by Andreia Ferreira 7 de maio de 2018

1 – Currículo Atualizado

Mantenha o seu Currículo sempre atualizado. Muitos profissionais por descuido acabam se candidatando a vagas e enviando o currículo desatualizado, o que pode contar negativamente logo na sua primeira impressão com a empresa.

2 – Não “atirar” para todo lado

O candidato deve saber para qual empresas disparar o currículo. Enviar o currículo para várias empresas em diversos cargos não é bom, pois quem envia o currículo para qualquer vaga tem pouca chance de ser chamado, já que existem outras pessoas com o perfil mais adequado.

3 – Autoconhecimento

Descobrir seus talentos e aptidões é necessário para que o profissional tenha autoconhecimento.

Assim o candidato pode se candidatar à uma vaga de acordo com seus talentos e ter mais chances de ser chamado para a vaga
4 – Atualização constante

Mantenha-se atualizado!
é importante manter-se atualizado  sobre sua profissão! Ver tendências, novas tecnologias e cursos.

Estar atualizado e mostrar que conhece o mercado e as novidades que se apresentam nele, são essenciais para conquistar aquele vaga tão almejada

5 – Networking e amigos

Mesmo com todas as possibilidades que a internet oferece na hora de buscar emprego, o candidato não deve esquecer de acionar sua rede de contatos e falar com os amigos.

Testa ressalta que para fazer um bom uso desse tipo de relacionamento, o profissional deve ter fomentado o contato. “Se esse networking não foi alimentado no passado, essa não parece ser a melhor hora para fazer isso. É uma via de mão dupla, mas muito de o candidato ser lembrado pelo colega”.

6 – Tecnologia como aliada

Buscar emprego em centros de intermediação de trabalho e ir até empresas são ações que devem estar na rotina do candidato. Já a internet pode complementar essa estratégia como uma ferramenta que auxilia o profissional a se candidatar a mais oportunidades em menos tempo e também a conhecer as empresas.

O candidato também pode utilizar aplicativos de celulares para acompanhar mais de perto e responder mais rapidamente.

7 – Preparação para a entrevista

Prepare-se para a entrevista, treine algumas questões que você sabe que vão te perguntar, para ter as respostas na ponta da lingua.

Também é importante conhecer melhor a empresa antes da entrevista, entrar no site, ver o segmento e buscar informações sobre o mercado sempre vai ser reconhecido como ponto positivo.
E então ? Prontos para mudar de vida ?

You may also like