Home Dicas Home Office vale a pena?

Home Office vale a pena?

written by Andreia Ferreira 4 de dezembro de 2019

Olá,

No artigo de hoje, vamos falar a respeito do Home Office. Você sabe o que essa expressão significa? Tem dúvidas sobre este tipo de trabalho?
Então leia o texto até o final e fique por dentro do assunto!
Nos últimos anos, cada vez mais empresas têm aderido ao modelo de trabalho home office, permitindo que seus colaboradores executem suas tarefas remotamente.
Esse sistema de trabalho já é realidade em muitas companhias, que usam ambientes de trabalho remoto e contam com recursos para que seus funcionários possam trabalhar a qualquer hora, de qualquer lugar.

Com o auxílio da internet e de outros recursos tecnológicos, funcionários podem exercer suas funções em suas próprias casas.

As vantagens do Home Office
Aumento da produtividade e da satisfação do colaborador, retenção de talentos e redução de despesas são algumas das vantagens do trabalho remoto. Veja mais:

Flexibilidade
A flexibilidade é outro benefício para quem trabalha de casa.  Uma vantagem para quem trabalha home office é não ter de “bater ponto”. Mas atenção: quem presta serviço é importante ter em mente que tem de entregar o trabalho combinado com a empresa, não importa, exatamente, o horário que este trabalho será realizado.

Satisfação do colaborador
Home Office significa economia para o funcionário. Indiretamente, isso pode equivaler a um aumento de salário, já que as despesas com deslocamento, vestuário apropriado, alimentação serão reduzidas.

As desvantagens do Home Office
Por mais que as vantagens sejam consideráveis, é preciso analisar também as desvantagens antes de decidir se vale a pena optar pelo home office no lugar do modelo tradicional de trabalho. Por isso, apontamos alguns deles:

Atividades
Alguns ramos de atividade não se adaptam ao modelo home office, por ser imprescindível a presença física da equipe de funcionários no atendimento ao público ou na parte operacional.
Já outros segmentos são mais compatíveis com o trabalho remoto, tais como: telemarketing, serviço de atendimento ao consumidor (SAC), redação, tradução e pesquisas, gerenciamento de redes sociais, entre outros…

Riscos
Quando o colaborador trabalha em casa, usando seu próprio computador, o risco de vazamento de informações sigilosas e dados da empresa aumenta significativamente.

E aí, você já trabalhou Home Office? Conte aqui para nós

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10