Hoje o mercado está buscando o trabalho temporário muito mais do que antes. Quando há incertezas políticas no mercado e as empresas precisam entregar certa demanda em um curto espaço de tempo e não pode inchar a sua folha de pagamento neste momento, aí entra o temporário.
1 Contratos Curtos
O trabalhador temporário pode ser utilizado por até três meses com contrato que pode ser prorrogado por até mais três ou até rescindido antes do prazo sem problema algum.
2 Alternativa rápida
O trabalhador temporário é uma vantagem para o empresário que precisa entregar o seu serviço em pouco tempo.
Você pode contratar diversos trabalhadores temporários com menos burocracia.
3 Segurança
Desde que atendido os dois requisitos que a Lei nº 6.019, de 3 de janeiro de 1974, que fala sobre acúmulo extraordinário de trabalho ou substituição de pessoal regular – que é o principal motivo – não há problemas para o empresário contratar o terceirizado. “Em qualquer momento que o empresário percebe uma baixa na sua demanda, ele pode encerrar sem custo adicional”.
4 Baixo Custo
Outra vantagem é o recrutamento e a seleção sem custo. Ele não paga por este processo, não envolve a equipe dele, ou seja, é um custo que não precisa acontecer internamente e tem a possibilidade de conhecer um bom profissional para depois efetivar no futuro