Home Dicas 3 dicas para seu currículo

3 dicas para seu currículo

written by Desafio RH 20 de outubro de 2020
conheça já 3 ótimas dicas de como melhorar seu currículo e ter mais chances de ingressar no mercado de trabalho

Enviar currículo e aguardar o contato da empresa é uma situação que gera ansiedade a todos que estão em busca de novas oportunidades profissionais.

Para ganhar mais agilidade na hora de montar o CV, além de seguir a padronização oferecida pelos softwares, você pode usar o celular para preencher formulários online e para se candidatar às vagas divulgadas em sites e redes sociais.

Se você quer conquistar um emprego novo ainda este ano, esta é a hora de atualizar seu currículo. Afinal, entra ano e sai ano, e ele continua no topo da lista de ferramentas para conseguir uma vaga.

É por isso que você precisa que ele atenda às novas necessidades que continuamente vão surgindo no mercado de trabalho.

Personalize o seu currículo

Adapte o conteúdo do seu currículo de acordo com os requisitos da vaga que você quer conquistar. Recrutadores não têm tempo a perder para ler frases que não interessam para eles naquele momento.

Essa personalização inclui desde as palavras-chave essenciais para que ele seja encontrado pelas ferramentas de busca até detalhes relacionados a resultados obtidos, habilidades e competências.

Cuidado com as redes sociais

Estamos sendo vigiados o tempo todo, por isso tome bastante cuidado com o que anda postando nas redes sociais. Muitos recrutadores utilizam o comportamento do candidato nas mídias como principal parâmetro para selecioná-los para uma entrevista.

Se for possível, abra um perfil pessoal e outro apenas como uma ferramenta de networking e exposição de currículo. E atenção: tome bastante cuidado com a foto do perfil em redes com viés profissional.

Coloque apenas o que é relevante para a vaga

Embora seja importante apontar conquistas e experiências, elas precisam ser relevantes para a vaga. O ideal é que o currículo seja customizado para a oportunidade que o candidato está tentando.

Coloque apenas as experiências e atividades que mais tenham a ver com o seu objetivo.

É importante manter sempre atualizado o currículo, anotando, desde a faculdade, todas as atividades relacionadas com sua formação.

Cursos extras

Se a pessoa tiver participado de atividades extracurriculares, é importante que ele coloque no currículo todos eles. Assim, o candidato estará mostrando que não ficou parado esse tempo todo e que merece uma chance.

O currículo não pode ter nenhum erro gramatical. Por isso, certifique-se de que o documento esteja com um texto impecável e com uma boa formatação.

You may also like


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function get_comentarios_number() in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php:10 Stack trace: #0 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/comment-template.php(1532): require() #1 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/content-single.php(241): comments_template('/comments.php', true) #2 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(725): require('/var/www/html/d...') #3 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template.php(672): load_template('/var/www/html/d...', false) #4 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #5 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/single.php(41): get_template_part('content', 'single') #6 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/html/d...') #7 /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-blog-heade in /var/www/html/desafiorh.com.br/web/blog/wp-content/themes/soledad/comments.php on line 10